#13 Já conhece? HAWAII FIVE-0.

Hawaii Five-0 (no Brasil, Hawaii Five-0/Havaí 5-0 e em Portugal intitulado Hawai: Força Especial, é exibida no Brasil pelo canal LIV e Rede Globo , em Portugal é transmitida na TVI (aos sábados ou domingos) e na FOX Portugal é um seriado de televisão estadunidense exibido pela CBS a partir de setembro de 2010, um drama policial que é refilmagem da série homônima exibida originalmente pela emissora entre 1968 e 1980; seu título, no entanto, tem um zero no lugar da letra O. Como a versão original, sua trama mostra uma unidade policial de elite montada para combater o crime no estado do Havaí, que foi o quinquagésimo a ser incorporado à confederação.

É estrelada pelo ator Alex O’Loughlin, que interpreta o detetive Steve McGarrett, chefe de polícia da divisão estadual do estado, que presta contas diretamente à governadora da ilha, Pat Jamenson (Jean Smart, vista em Samantha Who?). Entre seus assistentes estão Danny Williams (Scott Caan, anteriormente interpretado por James MacArthur) e Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim, de Lost).

Grace Park, a Boomer de Battlestar Galactica, novamente assume um personagem anteriormente interpretado por um homem. Ela é a detetive Kono Kono Kalakaua, personagem anteriormente interpretado por Zulu, já falecido. O roteirista é Peter Lenkov, de CSI: NY, e a produção é da dupla Roberto Orci e Alex Kurtzman, de Fringe e Alias.

Em julho de 2010, o seriado ganhou um painel no Comic-Con e obteve muita procura dos fãs, especialmente por conta dos atores egressos de seriados de sucesso recente. A produção prometeu manter as características do seriado original e dar mais espaço para os personagens secundários como o de Grace Park. A sala do evento ficou lotada, provando que, mesmo antes de estrear, o remake já possuía um bom público.



Seja o Primeiro a Comentar!