#4 Já conhece? The Walking Dead.

Clique na imagem para baixar a serie.
 
The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, em Portugal) é uma publicação mensal de "banda desenhada" (em Portugal) ou (história em quadrinhos no Brasil), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora. Em Portugal está a ser editada pela Devir Livraria.

A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas.[1] Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.









The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.

No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos infestam o edifício e cidade inteira está destruída e deserta. Bem, não completamente deserta afinal... Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá, ao vagar pela rua encontra Morgan e Dwayne Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo no mundo desde que que ele entrou em coma. Ao saber de Morgan que em Atlanta foi montada uma base militar de refugiados e decide partir para lá, na esperança de encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ao partir para lá ele então descobre que a base militar não mais existe e que Atlanta está repleta de zumbis. Enquanto é perseguido pelos "zumbis" alguem o puxa para um beco, então descobre-se ser um rapaz chamado Glenn, um entregador de pizzas, que faz parte de um bando de sobreviventes. Com sua ajuda, Rick consegue escapar da cidade, saltando sobre os prédios.

Os zumbis

Não está claro por quanto tempo uma pessoa deve estar morta antes de ser "ressuscitada": a filha de Tyreese "volta" poucos minutos após a morte, mas o corpo de Shane demorou para ser despertado depois de ter sido enterrado. Fluídos corporais de zumbis em contato com seres humanos não os infecta.

Personagens

    Allen e Donna: São casados, Allen atira bem e trabalha como vigia e Donna, a mais falante de descontente do grupo, também ajuda no grupo. São pais dos bebês Billy e Ben. Donna morre antes do grupo chegar a prisão e Allen morre algum tempo depois deles estarem na prisão, ambos atacados por zumbis. Os gêmeos então passam aos cuidados de Andrea e Dale, mas Ben mata Billy e depois acaba sendo morto por Carl.
    Amy: menina bem humorada, irmã de Andrea. É mordida num ataque ao acampamento nos arredores de Atlanta e é morta por sua irmã antes de retornar zumbificada.
    Andrea: A melhor atiradora do grupo, irmã de Amy. Tem um relacionamento com Dale, pelo qual se apaixona realmente, sente muito a falta dele quando este morre, segue com Rick e o grupo até a comunidade em Washington, onde desperta o interesse de Douglas e seu filho Spencer.
    Carl Grimes: Filho de Rick, menino valente e sempre com seu chapéu na cabeça. Tem um relacionamento conturbado com a menina Sophia. Na edição 83 leva um tiro na cabeça de uma bala perdida disparada por Douglas e entrando em estado de coma.
    Carol: Mãe de Sophia, jovem, amiga de Lori. Manteve por determinado tempo um relacionamento com Tyreese. Gosta de tricô, quando termina seu relacionamento com Tyreese devido à infidelidade dele com Michonne, tenta se matar cortando os pulsos e fica perturbada. Por fim acaba se matando ao deixar-se atacar por uma zumbi que havia sido capturada para estudos pelo grupo na prisão.
    Chris: namorado de Julie, ambos se mantém distante das atividades do grupo, murmurador, mata Julie numa tentativa de suicidio. Tyreese chega e mata ele com as próprias mãos diante de Rick, que nada faz.
    Dale: O mais velho do grupo, viúvo, muito influente, dono de um trailer. No início formou o primeiro acampamento nas proximidades de Atlanta, junto a Amy e Andrea. Tem um caso com Andrea, a quem vê com certa desconfianca e insegurança por ser um velho. É atacado e mordido na perna por um zumbi durante a tentativa de obter combustível para acionar o gerador elétrico da prisão. Tem sua perna decepada e sobrevive ao ataque, sendo o primeiro até então conhecido a não morrer vítima de uma mordida. Após deixar a prisão é mordido por um zumbi e foge do grupo, sendo capturado por um grupo de canibais. Tem sua outra perna decepada, logo depois disso morre na frente de Andrea, que atira nele para evitar que o mesmo vire zumbi.
    Família Greene: Hershel é pai de muitos filhos e o chefe da Família Greene, homem tradicional e religioso, seus filhos são Lacey, e Arnold os mais velhos e seguidos por Rachel e Susie, outros dois de seus filhos são mais ativos na trama são Billy e Maggie que se envolve com Glenn, importantes membros no grupo, ao fim do ataque a prisão apenas Maggie, que havia fugido antes do ataque com Glen, Dale, Andrea e os gemeos, sobrevive, fazendo com que a familia greene agora se resuma a ela.
    Glenn: Entregador de Pizza e um rapaz muito ágil e carismático. É o aventureiro do grupo, se envolve e posteriormente se casa com Maggie, no decorrer da trama adota Sophia junto com Maggie. Na comunidade de Washington, volta a desempenhar a função de coletor de suprimentos, só que agora ao lado de Heath.
    Jim: Um dos membros do grupo de sobreviventes onde Rick encontra Lori e Carl. Sujeito calado e solitário, é infectado por um zumbi num ataque e pede para o grupo deixá-lo para trás.
    Judith Grimes: Nascida de Lori Grimes, muito provavelmente filha de Shanne, é morta no ataque do "Governador" à prisão.
    Julie: Filha de Tyreese, namorada de Chris e muito destacada do grupo, morre numa tentativa de suicídio junto com seu namorado, é a primeira humana não mordida a converter-se em zumbi, o que mostra que não só pelo contato com zumbis, mas tambem por outros meios desconhecidos pode-se ser infectado.
    Lori Grimes: Mulher de Rick e mãe de Carl. No início da "epidemia" se uniu a Shane para viajar a Atlanta, não conseguindo entrar na cidade se uniram a Dale nos arredores da cidade. Morre baleada junto com sua filha no ataque final do "Governador" a prisão onde todos viviam.
    Michonne: Ex-advogada, praticava esgrima e definitivamente uma mulher difícil de derrubar, peregrinou pelo mundo dos zumbis por muito tempo até encontrar o grupo de Rick. Anda com uma Katana (espada japonesa) e antes de se unir ao grupo utilizava zumbis para evitar ser perseguida por outros através do cheiro. Envolve-se com Tyreese, e é o pivô da separação entre ele e Carol. Aparenta inicialmente possuir dupla personalidade, mas na verdade é esquizofrênica, imagina-se conversando com o namorado morto - que foi, aliás, decapitado por ela depois de ter virado zumbi e ter-se tornado inútil para ela. Depois de algum tempo se envolve com Morgan quando todos já estão na comunidade em Washington.
    Otis: Se hospedou com os Greene na fazenda,caipira comum e racista, manteve relacionamento com Patricia, morre um pouco antes do ataque do "Governador" à prisão, se tornando um zumbi.
    Patricia: Manteve um relacionamento com Otis, e depois se apaixona temporariamente por Thomas. Uma moça confusa, morre no ataque a prisão.
    Rick Grimes: Policial que depois de ser baleado em serviço acorda em uma cama de hospital e em um Mundo cheio de mortos-vivos, se tornaria então o líder de um grupo de pessoas que lutam para se manter vivas, marido de Lori e pai de Carl, tem sua mão direita decepada pelo "governador" quando esteve aprisionado em Woodbury. Depois que Lori e Judith são mortas no ataque do "governador" contra a prisão, se torna esquizofrênico e tem alucinações nas quais ouve a voz de sua falecida esposa em telefone, como se estivesse ligando para ela. Torna-se chefe de policia na comunidade em Washington e apresenta cada vez mais uma conduta violenta, mesmo que as motivações sejam justas. Lá também é eleito o novo lider da comunidade(substituindo Douglas) e acaba se envolvendo com Jessie e seu filho.
    Shane Walsh: Parceiro de Rick na polícia, ajudou Lori no começo da epidemia, e era o líder do grupo antes de Rick, apaixonado por Lori, tenta matar rick para recuperar tudo que perdeu, Lori e a liderança do grupo, mas antes de fazer isso é morto por Carl com um tiro no pescoço.
    Sophia: Filha de Carol, menina, namorada de Carl a partir da edição número 17, após o suicídio de sua mãe é adotada por Maggie e Glenn, passando a chamá-los de pai e mãe.
    Tyreese: Ex-jogador de Futebol Americano, líder de um pequeno grupo antes de se unir ao grupo de Grimes, um dos membros mais influentes e grande amigo de Rick. Pai de Julie, morre logo antes do ataque final do "Governador" à prisão, sendo decapitado pelo proprio "Governador" Phillip.

Seja o Primeiro a Comentar!