#2 Já conhece? The Big Bang Theory


O show é produzido pela Warner Bros. Television em conjunto com a Chuck Lorre Productions. Em agosto de 2009, a sitcom ganhou o prêmio TCA de 'melhor série comédia' e Jim Parsons ganhou o prêmio por seu desempenho individual na comédia.




O primeiro episódio piloto da série foi desenvolvido para a temporada 2006-07 da TV e, embora não tenha sido aprovado, foi dada a oportunidade aos seus criadores de revisá-lo e reapresentá-lo. Assim, surgiu o segundo piloto, dirigido por James Burrows, aprovado pela CBS em 14 de maio de 2007. A série estreou em 24 de setembro de 2007.
Em 19 de outubro de 2007, foi selecionada como a primeira comédia dos anos 2007/08.
A equipe de produção da série parou as atividades no dia 6 de novembro de 2007 por conta da greve dos roteiristas.

Em 14 de fevereiro de 2008, a CBS escolheu a série para uma segunda temporada junto com outras onze para os anos 2008/09.
A série voltou a ser transmitida em 17 de março de 2008, um pouco mais tarde e com mais nove novos episódios.[6]

A segunda temporada começou a ser transmitida nos EUA em 22 de setembro de 2008, e a terceira em 21 de setembro de 2009, e a quarta temporada em 23 de setembro de 2010...
David Saltzberg, um professor de Física e Astronomia da Universidade da Califórnia, revisa os roteiros e fornece diálogos, equações matemáticas e diagramas utilizados como adereços.

Sheldon Cooper

Sheldon, físico teórico com doutorado em Teoria "M", ou Teoria das Cordas, é o melhor amigo, colega de apartamento e de trabalho de Leonard. Sheldon é um personagem marcante devido às suas várias manias, que podem ser consideradas sintomas da Síndrome de Asperger ou Transtorno Obssessivo-Compulsivo. Sheldon possui uma maneira peculiar de fazer piadas, utilizando a palavra "Bazinga" para dar tom de ironia às suas piadas. Além disso ele é o único personagem da série que não dá importância para as relações sociais.

Penny

Penny é a vizinha de Sheldon e Leonard. "Cobiçada" por todos os personagens (com exceção de Sheldon), na primeira e segunda temporada, Penny saiu algumas vezes com Leonard, mas os encontros, por algum motivo, não foram bem-sucedidos. Eles namoraram na terceira temporada. Natural de Omaha, Nebraska, sonha em ser "atriz/cantora", mas acabou por trabalhar em uma lanchonete chamada Cheesecake Factory.

Leonard Hofstadter

Leonard se mostra interessado pela vizinha Penny no primeiro capítulo da série. Por morar com Sheldon, teve que se adaptar às manias estranhas e as vezes irritantes do amigo. Em alguns episódios Sheldon diz que seu QI é maior que o de Leonard, apesar de um profundo conhecimento do mesmo em literatura e história, além de física. Leonard é capaz de resolver palavras-cruzadas em segundos.

Howard Wolowitz

Howard, ou "Wolowizard" (seu apelido na internet) é o único dos quatro amigos que não tem doutorado (sendo constantemente alvo de piadas por isso), possui "apenas" mestrado em engenharia. Trabalha no campo da engenharia espacial. Mulherengo, e sempre dando cantadas em Penny, ele é um fracasso em relacionamentos.Na terceira temporada, tem uma namorada chamada Bernadette.

Rajesh Koothrappali

"Raj", como é carinhosamente chamado pelos amigos, é o melhor amigo de Howard, doutor em astrofísica e também trabalha no departamento de física da Caltech. Originário da Índia, Raj não consegue falar com mulheres (e, segundo ele, com "homens afeminados"), a não ser quando está sob efeito de alguma bebida alcólica em especifico um drink chamado Grasshopper. Saiu em uma matéria da revista People intitulada 30 under 30 to watch for. Em um episódio, foi comparado por Howard ao personagem Apu, do seriado Os Simpsons.

Seja o Primeiro a Comentar!